A ASPGE

ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DA PROCURADORIA GERAL DO ESTADO DE SANTA CATARINA

A ASPGE foi fundada em 19 de Agosto de 1985, em Florianópolis/SC, durante uma Assembléia Geral Extraordinária realizada na sala de reuniões, localizada no 2º andar no prédio da Procuradoria Geral do Estado, à Rua Saldanha Marinho número três (3), Edifício Guilherme.

Durante a Assembléia foi lido uma ?minuta? do Estatuto da Associação Dos Servidores, que após as alterações pertinentes, foi aprovado por unanimidade. Depois de aprovado, foram empossados os membros da Diretoria com mandato de um (1) ano.  Tomando posse oficialmente no dia 15 de Outubro de 1985, como presidente o senhor José Renato Matos.  Depois assumiram os seguintes presidentes, Fátima Sulzbach, Joaquim da Rosa Xavier, Loly Matos.

Depois de alguns anos, a nossa associação foi quase dissolvida, só não foi porque o senhor Sydney José Dias assumiu o comando e tomou a iniciativa de enfrentar os problemas ali existentes.  Este ficou no comando até o ano de 2002 sendo que depois assumiu o senhor Carlos César Ferreira, onde este também deu alguns passos importantes durante a sua gestão que foi de 2003 a 2004.

No ano de 2005, foi eleita nova Diretoria da Associação dos Servidores da Procuradoria Geral do Estado, tendo como presidente o senhor Antonio Guidi de Lucca e seu Vice-Presidente Elias Pryciuk Kuster, com isso foi elaborado o novo Estatuto dos Servidores da Procuradoria Geral do Estado, tudo de acordo com o novo Código Civil. Pois o mesmo não dava direito a Associação entrar com qualquer tipo de processo na justiça.

Durante o mandato, foram concretizado vários convênios com Lojas, Farmácias, Clínicas e Restaurantes.  Também concretizamos convênios com o cartão da UNIK, onde o servidor não tem custo e pode realizar compras nos convênio firmados com esta empresa. É só acessar ao site da UNIK para ficar sabendo dos convênios. Seu cartão está a disposição na Associação, se por acaso não estiver, a mesma se compromete de solicitar a confecção do seu cartão junto a empresa.

No ano de 2009 assumiu o novo Presidente, o senhor Edvi Peres da Silva,     que está desempenhando papel importante a frente da nossa Associação. 

No ano de 2010 foram realizadas as eleições para presidente e  a Chapa Ação e Esperança vai administrar durante o biênio 2011/2012 - Presidente Antonio Guidi de Lucca.

No ano de 2012 a Chapa Transparência ganhou as eleições onde a ASPGE será administrada pela Presidente Karine Domingos Carneiro no biênio 2012/2013.
 

Florianópolis, 06 de fevereiro 2013.






 

 

 


 

 

.